Foto: Diário do Nordeste
Após uma sequência de atrasos, o programa denominado Voa Brasil, que visa disponibilizar passagens aéreas a preços mais acessíveis, está finalmente pronto para entrar em funcionamento. O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (3) que o projeto será implementado ainda durante este mês de abril.
A proposta fundamental do programa é oferecer passagens aéreas por R$ 200, com o objetivo de incentivar aqueles que normalmente não viajam de avião, proporcionando tarifas mais acessíveis, especialmente durante os meses de baixa temporada.
Cada beneficiário poderá adquirir até quatro passagens por ano, limitadas a um trecho por bilhete. O Ministério tem como meta alcançar gradualmente a marca de 1,5 milhão de passagens vendidas por mês.
O lançamento do programa foi inicialmente anunciado em março de 2023 pelo ex-ministro responsável pela pasta, Márcio França, que atualmente lidera o Ministério do Empreendedorismo. Originalmente, o governo planejava lançar o Voa Brasil em fevereiro deste ano, porém, devido a contratempos, isso não foi possível.
Fonte: odia.ig.com
0 Comentários